Amores difíceis (2013)
SINOPSE
“Amores difíceis” aposta na metalinguagem para investigar o amor e seus embates. Na tentativa de encenar o conto “Aventura de um esposo e uma esposa”, do italiano Ítalo Calvino, quatro atores e atrizes buscam referências em cenas teatrais clássicas para compreender o cotidiano de um casal que praticamente não se encontra.
A passividade e a dureza presentes no texto “A Gaivota” de Tchecov, em contraponto com a passionalidade e a fúria em “Bodas de Sangue” de Garcia Lorca geram reflexões no elenco em cena. Cria-se um jogo que questiona os limites entre realidade e ficção, entre o que está determinado pela literatura ou dramaturgia e o que pode ser transformado. “Amores difíceis” traz a assinatura da Súbita Companhia na pesquisa continuada em teatro físico e dramaturgia do gesto e levanta uma questão: afinal, o que realmente sabemos sobre o amor?
Contemplado com o Prêmio de Melhor Iluminação no 10º Festival de Teatro da Amazônia 2013 e indicado no Prêmio Troféu Gralha Azul 2013 em duas categorias (Melhor Espetáculo e Melhor Direção - Maíra Lour).
FICHA TÉCNICA
Direção e dramaturgia Maíra Lour
Elenco Janaina Matter, Alexandre Zampier, Helena Portela e Pablito Kucarz
Direção de movimento Juliana Adur
Assistência de direção Vitor Schuhli
Preparação de elenco Tonio Luna
Sonoplastia Vadeco
Cenário Fernando Marés
Figurinos Eduardo Giacomini
Iluminação Beto Bruel
Assistência de produção Victor Hugo
Design gráfico André Coelho
Produção Michele Menezes
Realização Súbita Companhia de Teatro